terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

TERÇA

Ontem, em Fraiburgo, Ideli, LHS e Fritsch foram trabalhar na colheita da maçã. LHS, por falar nisso, é um veterano. Não é de hoje que ele participa desses eventos que marcam o início da safra. Na certa treinando para a própria colheita de votos.

LHS, em fevereiro do ano passado foi, com o Sopelsa, colher milho em Palma Sola.

E em julho de 2005, de chapéu preto e tudo, na Festa da Colheita, em Agrolândia.

QUEM PAGOU?
A pergunta da semana é, naturalmente, quem pagou, com dinheiro de onde, a festa política do PMDB em Palhoça, no sábado. A pretexto do aniversário do prefeito Ronério, montou-se um espetáculo que teve até queima de fogos de colocar o reveiôm no chinelo e “banners” de campanha política explícita.

Daí, pra não sermos injustos, se enchemos o saco da Ideli pra saber quem pagou aqueles “out-doors” com a foto dela, temos agora que perguntar se no festerê de Palhoça não teve nosso rico dinheirinho envolvido.

O PASSEIO DO ALDO
Cada vez entendo menos os políticos: o Presidente da Câmara dos Deputados (terceiro na linha de sucessão do Presidente da República), Aldo Rebelo (PCdoB) esteve ontem em Florianópolis cumprindo uma agenda que achei meio esquisita.

No Centro Administrativo recebeu uma lista de reivindicações que o governo estadual tem feito ao governo federal. Coisas pedidas ao Poder Executivo. Só que o visitante representa, teoricamente, o Poder Legislativo.

Na Assembléia, Rebelo também falou como se fizesse parte do Executivo. Tá certo que até dia desses ele era ministro e que só está onde está porque é assim com os hômi. Mas a cada coisa que ele dizia ficava mais claro que se tratava de uma visita de cortesia, um passeio para conhecer o Brasil.

282 NO ORÇAMENTO
Acompanhando o Presidente da Câmara, o deputado Carlito Merss (PT), relator do Orçamento, disse que “mesmo que seja massacrado pela imprensa do resto do País”, vai incluir recursos para a BR-282 no orçamento.

Não faz mais que a obrigação. A 282 é provavelmente a estrada que há mais tempo está sendo revindicada e construída e nunca fica pronta. Quando avança um pedaço, encalha no outro.

CULTURA? QUE CULTURA?
A Prefeitura de Florianópolis está passandos comédias (a maioria norte-americanas, em DVD) na biblioteca Prof. Barreiros Fillho, do Estreito. A diretora da biblioteca diz que o objetivo do projeto é “levar cultura” às crianças.

Esse mundo tá virado num pandeiro, porque ela considera “cultura” filmes completamente idiotas, como “George, o rei da floresta2”, “O filho do máskara” e outras coisas no mesmo nível de debilidade mental.

Sou dum tempo em que se alguém convidasse meus filhos pra assistir bobagens importadas numa biblioteca pública, eu iria lá tirar satisfações e exigir meus impostos de volta. Mas hoje todo mundo aceita qualquer coisa e é bem capaz de achar que a prefeitura “pelo menos está tentando fazer alguma coisa”. Selecionar os filmes e mostrar coisas que valham a pena assistir, ninguém quer (ou ninguém sabe), né?

JORNALISTAS DE ARAQUE
Em Içara pegaram uma turma com carteirinha de jornalista falsificada, tentando entrar de graça numa boate. Aposto que os jornalistas de verdade não têm nem grana nem tempo de entrar em boate, mesmo aquelas que não cobram entrada de jornalistas.

Nenhum comentário: