segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

SEGUNDA

LHS SE DIVERTE COM O
VELHO COMPANHEIRO RATINHO


UM POUCO DE HISTÓRIA
Em outubro de 2004, um dos filhos do Ratinho (Gabriel) estava, como bom filhinho de papai rico, com o volume a toda na sua caranga incrementada, causando o maior fuzuê na rua 1300, em Balneário Camboriú. Ao abordar o carro, a Polícia Militar constatou que além do barulho em excesso, ainda tinha um DVD instalado de forma irregular, contrariando o Código de Trânsito. O jeito foi apreender o veículo.

Pra quê! O boyzinho de 25 anos (na ocasião) chamou o papai. O velho Massa (o Ratinho), que estava na sua casa de cinema da Itapema, veio correndo, não sem antes ligar pra Deus (Pavan) e o mundo. Não adiantou nada: a PM cumpriu seu dever, recolheu a Toyota e ainda tascou-lhe uma multa de R$ 127,69 (que fortuna!).

PAU NO LHS!
Rancoroso, o apresentador foi pra TV desancar Santa Catarina e o governo. Tem usado, para isso, seu programa, que embora esteja sempre ameaçado pelas novelas da Record, ainda é visto por muita gente. Chama LHS de despreparado e diz que Santa Catarina e o governador montaram, no litoral, uma “indústria de multas”.

Em dezembro de 2004, usou imagens daquele episódio do palanque da PM, flagrado na campanha para a prefeitura de Florianópolis, para voltar a atacar o governo desse “despreparado”, com visível entusiasmo.

Ratinho é um cara muito rico, já foi deputado, tem um filho deputado, ajudou a campanha do filho do Zé Dirceu, no Paraná, com uns R$ 800 mil... deve se achar acima do bem e do mal.

ABRAÇOS E BEIJINHOS
Pois não é que na sexta-feira, ao visitar os estúdios do SBT, o governador LHS, que estava acompanhado, entre outros, do Renato Viana (Afomesc) e Içuriti Pereira (Codesc), não só parou para conversar com o Ratinho como ainda, pelo que se vê nas fotos, achou tudo muito engraçado?

Qual será a história que o Ratinho contou? teria pedido desculpas pela forma como tentou se vingar de um estado cujos policiais apenas cumpriram seu dever? teria conseguido apoio do governo para algum empreendimento e por isso estão todos tão felizes? ou estaria contando que, depois daquela vez, resolveu passar a respeitar as leis do País? deve ter sido alguma coisa muito engraçada, que fez LHS sorrir e esquecer os ataques que sofreu.

=====================================

JORNALISTAS NA FOLIA

O Sindicato dos Jornalistas, que não tem conseguir fazer com que as empresas de comunicação paguem um salário digno, relaxa e aproveita o Carnaval para botar seu bloco na rua. Já tem até uma marcha-frevo-enredo:

A Pauta que o Pariu
(de Jorge Coelho)

Tô na escuta, eu tô ligado
no diz-que-diz-que de todo dia
catando a nova lá no mercado,
no senadinho e na delegacia.
(bis)[Onde há fumaça, doutor,
diz o ditado...
eu levo fogo prá editoria]


Com tanto passa a mão,
corrupção, a pauta que o pariu
agora eu quero é cantar, soltar o peito
“hasta la vista” patrão, é meu direito
(bis)[O carnaval eu faço do meu jeito
e vou à caça do furo perfeito]


(para ouvir a música, clique aqui e
baixe o arquivo .wma com 2,3 mb
)


QUE UNIVERSIDADE?
Velho professor universitário, tenho assistido meio assustado nossos políticos, de vários partidos, querendo e pedindo mais universidades federais. E alguns se lamentando porque Santa Catarina ficou de fora da última fornada de universidades do governo Lula.

Falta, nessa discussão, um elemento básico e importante: a qualidade. Quem conhece as universidades federais existentes sabe que elas estão literalmente abandonadas. Sabe que em muitos departamentos, professores fazem de conta que ensinam e jogam-se nas cordas vagabundeando o ano inteiro e nas férias também.

E é essa pouca vergonha que querem multiplicar? Teremos mais universidades do mesmo nível? Mais medíocres fazendo carreira, levando-se a sério sem contribuir em nada para a ciência e para o País? Eu diria não, muito obrigado. Seria melhor primeiro recuperar a dignidade do que já existe.

FANATISMO É O FIM
Os fanáticos, não importa a religião, partido ou clube de futebol para o qual torcem, são hoje a maior ameaça ao mundo civilizado. O complicado arranjo que faz com que a gente consiga viver em sociedade, usando leis, convenções e bom senso, vai por terra quando alguém age com fanatismo.

Aqui é mais fácil encontrar fanáticos no futebol: eles matariam os torcedores do clube adversário (alguns já fizeram isso) se pudessem. Fanáticos religiosos, incapazes de aceitar que alguém tenha outro Deus ou que discuta seus dogmas, agem de forma semelhante, ameaçando de morte, matando e explodindo seus desafetos (os “infiéis”). Assim como os fanáticos da política, que não hesitam em mutilar, matar ou aterrorizar.

Essa reação desmedida às caricaturas de Maomé, reedição do caso dos “Versos Satânicos” (o autor foi ameaçado de morte), tende, infelizmente, a se tornar cada vez mais freqüente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Soh gostaria de dizer que jornalista que nem vc só faz os brasileiros se sentirem mais envergonhados ainda.... Falar mal de turista desse jeito e defender o PP (partido progressista) na cara dura é ser muito cara de pau