sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

SEXTA

O balão deve estar ali só pra enfeite, porque não tem cabimento dizer que obra na capital do estado é “descentralizada”.

MERCADO EM FESTA
Ontem, a inauguração da reforma do Mercado Público reuniu muita gente e, como tudo em ano eleitoral, teve cenas de campanha explícita. Do conchavo do secretário-vereador Gean, abraçadinho com seu interlocutor, aos cochichos do LHS com o Içuriti (abaixo), a festa foi totalmente política.

Isso é que é uma conversa “em particular”: o vereador Gean não tá nem aí pra multidão.

Içuriti (Codesc), Gallina (SDR de Florianópolis), governador LHS, deputado Vânio (PT) e deputado Mota (pra ver melhor as fotos, é só clicar sobre elas que se abre uma ampliação).

ESSE RONÉRIO...
O prefeito de Palhoça (PMDB) adora um factóide, aqueles pequenos eventos que podem servir de pretexto para que seu nome saia nos jornais. Naturalmente, não vai perder a oportunidade de transformar a sua festa de aniversário, amanhã, num grande acontecimento sócio-etílico-político.

A estrutura de comunicação da prefeitura foi mobilizada, com o dinheiro do contribuinte palhocense, para anunciar a festa e convidar todo mundo:
“Ronério Heiderscheidt, quer festejar com você essa data! No dia 04, sábado, às 10hs, no Sítio do Méris, Sítio Brisa do Mar, Ronério comemora os seus 5.0. E você é o nosso convidado!!!”
Eu não vou, mas se vocês estiverem a fim de uma boca livre...

PALANQUE
Entusiasmada com o festerê do Ronério, a prefeitura de Palhoça está misturando, como se fosse coisa legal e corriqueira, a militância política do prefeito com suas funções administrativas.

O governador LHS, por exemplo, evita colocar na agenda e publicar no site do governo suas atividades político-partidárias, porque conhece a lei.

Mas o Ronério está acima dessas coisas e anuncia, pela assessoria da prefeitura, não só que ele está fazendo campanha para o governador Rigotto, “que estará presente”, como também informa que o ex-governador Garotinho também vai à sua festa.

Então tá: LHS (que já deu o presente: R$ 6 milhões para Palhoça, entregues esta semana), Rigotto e Garotinho são as principais atrações do aniversário do Ronério, que naturalmente vai pagar a festa do bolso dele, sem usar nadica de nada da prefeitura. O endereço está ali em cima. Divirtam-se.

Nenhum comentário: