terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

IRANIANO CANADENSE

Quem anda circulando no estado, fazendo palestras em cada uma das regionais, convidando empresários para participar de missões comerciais ao Irã e ao Canadá (!!!) é o assessor internacional da Secretaria de Articulação Nacional de Santa Catarina, Shahram Korramshar (ou seria Sharam Khorramshi? ou então Shaharam Khorramshai?).

De origem iraniana, o Sharam, que é simpático, poliglota e bem falante, mora em Toronto, no Canadá e trabalha em Brasília. É a gente que paga o salário dele. Mas isso não significa que se consiga saber, com facilidade, o que ele faz e por que Santa Catarina tem que ter um servidor com as qualificações dele na folha de pagamento.

Uma vez eu tentei descobrir o que exatamente ele fazia no governo, mas as explicações eram tão complicadas que deixei de lado. Minha principal dúvida era (e continua sendo): por que diabos, tendo uma Secretaria de Articulação Internacional, o governo catarinense mantém um assessor internacional lotado na Secretaria de Articulação Nacional? Parece ser, no mínimo, falta de articulação.

Nenhum comentário: