quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

QUINTA

Nada desmoraliza mais um código, uma norma, uma lei, uma convenção, do que a impunidade. E se não é pra cumprir, pra que colocar a placa? Isso aí é do lado do supermercado Angeloni no Santa Mônica. A placa tá lá, mas ninguém respeita.
Dia desses tinha até um carro da polícia parado aí (foi uma parada rápida, só pra fazer uma fezinha no bicho, que funciona acoplado à maioria das lotéricas, mas todo mundo faz de conta que não sabe e não vê).


CAÇA AOS TURISTAS
Enfim alguém tomou alguma providência. Estava mesmo um absurdo: centenas de estrangeiros circulavam impunemente pelas nossas ruas, em ônibus e vans, espionando nossas atrações turísticas e bisbihotando as praias. Isso tinha que dar no que deu: cadeia pra todo mundo.

Onde essa gente pensa que está? Na França? No Canadá? No Japão? Bem fez o patrulheiro que desconfiou do sotaque e mandou para o xilindró esses perigosos turistas chilenos.
Porque se eles se sentissem muito à vontade, logo viriam outros e mais outros, numa invasão cada vez mais difícil de controlar.

DOCUMENTOS!
Quando o secretário Benedet, da Segurança, começou a dizer que os crimes contra turistas estrangeiros eram cometidos por outros turistas estrangeiros, deu a senha para que todo mundo abrisse o olho, já que, segundo o secretário o turista é, em princípio, suspeito.

E é verdade: por que um bando de gente sai de seu País, paga uma grana de passagem e hotel e podendo ir pra qualquer lugar no mundo, vem pra cá? Não faz sentido.

Todos os livros, revistas, sites de Internet e folhetos sobre viagens que existem no mundo recomendam que, em países como o Brasil, o melhor é colocar documentos originais e outros valores no cofre e sair pronto pra ser assaltado. Ora, só gente suspeita vem para um país como o Brasil.

E não é muito suspeito acreditar num aviso que é dado até pelas embaixadas brasileiras no exterior e sair sem documento do hotel? E em grupo? E guiados por uma empresa de turismo? Não dá. Só prendendo e deportando.

MANEZINHOS NO RÁDIO
Acho que já falei nisso meses atrás, mas volto ao assunto porque vale: quando estiveres em Florianópolis ou por perto, às 11h30min dos dias de semana, sintoniza o rádio AM nos 890 khz (Band AM).

Durante meia hora vais ouvir o Miguel Livramento e o Walter Souza numa conversa mole de dar gosto. Os dois são veteranos do rádio e dão um show. Quem não é de Florianópolis talvez perca metade das piadas e brincadeiras, mas pelo menos fica sabendo como é que a gente é. Ou era.

BRIGA DE FOICE
O PT catarinense vai mostrar todas as suas armas (e garras) nessa disputa entre o grupo que apoia a candidatura do Fritsch e o pessoal da Ideli. Não é pouca coisa que está em jogo e nos dois lados tem pesos-pesados dispostos a mostrar quem tem a máquina do partido na mão aqui em Santa Catarina. Não dá pra arriscar palpite.

SOGRA NA RUA
O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), quando se mudou para a residência oficial, não devolveu o apartamento funcional que usava como deputado. Colocou lá, para morar, sua (dele) sogra. Ontem, pressionado, ele despejou a sogra e devolveu o apartamento. Talvez ela vá morar com ele. Bem feito.

O governador LHS tem esssa mania: no encerramento das solenidades fala pra todo mundo levantar a mão direita e geralmente grita “Viva Santa Catarina” enquanto dá um soco no ar. Às vezes grita outras frases mais longas e todo mundo da mesa tem que pagar o mico, pra não ficar mal visto no partido.
Afinal, vai que o homem se reelege...

3 comentários:

Anônimo disse...

Da Serie descaso com o transito:

Pergunta que nao quer calar: - Porque em frente ao banco Real bem no centro da capital, proximo a Biblioteca Publica, existe uma Kombi estacionada há anos vendendo frutas em vaga de carga e descarga?E a noite simplesmente fecham a banca e a Kombi ali fica estacionada.Pode conferir eh so ir bem cedinho ali, ou a noitinha.Mas eh apenas uma curiosidade....que coisa....

Anônimo disse...

Ë claro que a placa está mal colocada. Não há necessidade nenhuma dela ali. Talvez a pergunta devia ser : Por que e usando de quais forças ocultas aquela placa foi colocada ali? (Conheço bem o local)
Em Tempo: seu blog está ótimo.

Anônimo disse...

Tomara que não tenha ventilador(ligado) por perto, quando aquela turma toda abrir suas mãos....