quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Quinta



CHEGA DE SOFRER!
Pronto, resolvi aderir à base do governo. Qualquer que seja o governo. Cansei de levar porrada por dizer que o Lula é isto, que o LHS fez aquilo, que o deputado tal esqueceu a ética no banheiro, que o senador fulano usa a ética que encontrou no banheiro e assim por diante. Cansei de ser do contra.

Cansei de ser o único (ou um dos únicos) que acha errado aquilo que todo mundo sonha em fazer. E que só não fez porque ainda não teve oportunidade. Empregar parentes, levar algum por fora, ficar por dentro das negociatas, ficar de fora dos acessos de moralidade, coisas que só os tolos condenam, só os imbecis acham que tem conserto.

Sábio sempre foi o Sílvio Santos, que em plena ditadura criou o quadro “A Semana do Presidente”, onde mostrava o general de plantão montando cavalo, assistindo ao futebol e inaugurando pontes. Isso é que era jornalismo. Propositivo, pra frente, construtivo.

Foi inspirado, portanto, no seu Sílvio, que fiz, aí em cima, as duas novas seções da coluna: o dia do Presidente e, por que não, o dia do Governador. Afinal, não tem cabimento que depois de solenidades onde são homenageados, onde anunciam coisas boas para o povo, venha um rancoroso qualquer falar mal de quem dá tudo de si para o bem do País e do estado.

E que, como vocês podem ver nas fotos, tem o reconhecimento da população e de seus pares. LHS, que os raivinhas tentaram propagar que não gostava de Fpolis, ganhou um troféu justamente de entidades florianopolitanas, agradecidas por tudo que ele fez.

Até o Walmor de Luca, que os míopes não valorizavam adequadamente, está colocando a Casan nos eixos. A empresa não só saiu do prejuízo, como está pronta para fazer empréstimos e se endividar novamente. E recebeu uma frota novinha de caminhões para abrir buracos. Dentro de mais alguns meses, deve chegar a frota de caminhões para tapar os buracos.

OPOSIÇÃO SEM RUMO
Bem diz o companheiro Mota, do alto da boléia do seu caminhão de corrida, que o PP não tem mais o que fazer ou dizer: isto de ficar passando filminho é de uma pobreza atroz.

Já dizia Nixon, que “a memória do povo é fraca e, seu coração, complacente”. Então, se o povo esquece rápido e não guarda rancor, qual o sentido de ficar remoendo coisas antigas? O que se diz na tribuna, num dia, no calor do momento, se for visto dali a alguns meses, pode ser ofensivo. Não importa que tenha sido a própria pessoa que tenha dito: não é pra isso que existe a TV da Assembléia. Não é para remexer em feridas do passado.

Se o próprio FHC pode dizer que “esqueçam o que escrevi”, e o Lula diz, com outras palavras, “esqueçam o que falei”, por que os deputados e o governo catarinense não podem manter seu passado no saudável esquecimento? Isto é bem coisa de oposição que não tem o que criticar no presente e vai em busca de deslizes passados. Que, como o próprio nome diz, já passaram.

E não esqueçam de assistir hoje, a partir das 10h, a continuação da defesa dos 40 injustiçados no STF. Os advogados estão mostrando que o mensalão nunca existiu. Foi tudo um sonho.

5 comentários:

Anônimo disse...

A propósito do comentário sobre o que se diz na tribuna, num dia, no calor do momento, e como pode ser visto dali a alguns meses, bem sabe como o calo dói o Ponticelli, que, faz pouco, na TV AL elogiava a posse do Severino Cavalcanti na presidência da Câmara dos Deputados, estendendo cumprimentos pelo trabalho desenvolvido naquela eleição ao Leodegar Tiskoski. Nada como um dia após o outro.

Anônimo disse...

Faltou o "Dia do Dário", mas acho que te entendo, como ele não faz nada e não aparece nas solenidades, não tem como conseguir fotos dele. É isto?

Anônimo disse...

Quanta tranquilidade, meu caro César. Aproveitou a deixa da nota de ontem e entrou no tai chi chuan?

Anônimo disse...

CESAR
QUE BOM QUE CANSATE.
QUEM SABE AGORA PODES ADERIR AO MOVIMENTO, AQUELE DOS CANSADOS, NÃO TEM?
TÁ NA HORA DE FAZER ALGUMA COISA GENTE!!!
ABRAÇOS
ANTONIO CARLOS

Anônimo disse...

Já que vai aderir aos governos, principalmente o estadual, é melhor comprar um lote de Estomazil ou de Essência de Olina. Te garanto que você vai precisar.
Marcelo Santos