terça-feira, 27 de março de 2007

Aviso aos navegantes

Caros leitores e leitoras: ali na coluna do lado, mais embaixo, tem um texto onde procuro deixar claro que a minha responsabilidade sobre o que é inserido nos comentários é limitada. Mas ainda assim, a responsabilidade sobre o conteúdo do blog é minha. E como a turma gosta de descer o cacete mas prefere não assinar, de vez em quando (sempre que o debate esquenta), sou obrigado a lembrar vocês dessas limitações.

Além disso, quando vejo que alguém passou da conta, sou obrigado a apagar o comentário. Não porque queira censurar vocês ou inibir o debate, mas porque os textos dos anônimos podem ser, caso alguém se sinta ofendido e queira me azucrinar, atribuídos a mim. E aí, meus amigos, até provar que tomada não é focinho de porco, já tive que vender meu Ford Fiesta.

Estou falando isso aí porque hoje fiz uma poda nos comentários dos posts mais recentes. Se alguém achou que foi injustamente apagado, é só entrar em contato, se identificar, e a gente vê se é o caso de voltar ao assunto.

Da mesma forma, sempre que alguém achar que algum comentário, anônimo ou não, na coluna ou no espaço de comentários, é calunioso ou ofensivo, é só entrar em contato. O objetivo da coluna (e, portanto, do blog), não é difamar pessoas, mas criticar atos públicos de figuras públicas. Fiscalizar o uso do dinheiro público e a ação dos agentes políticos. E o contraditório é importante, mantém o debate aceso e ajuda a democracia a se aperfeiçoar.

É isso. E agora com licença que vou preparar a coluna de amanhã, com mais pano pra manga.

Nenhum comentário: