sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Sexta

=========================

Site na internet pega no pé do Parisotto e diz que “o povo de Deus precisa estar de olhos abertos!”

PARISOTTO NA REDE

Se vida de político já é dura, a de pastor político é mais ainda. Sempre tem alguém pegando no pé. Normalmente quem critica os ricos e poderosos das igrejas evangélicas é uma turma que não tem muita intimidade com a Bíblia. Pois agora parece que até alguns crentes estão abrindo os olhos e começando a incomodar.

Foi criado, na internet, um blog intitulado “A Verdade vos Libertará!”, produzido anonimamente por alguém que assina “Adorador Verdadeiro”. E o objetivo é questionar os lobos em pele de ovelha: “Vivemos dias terríveis. Temos presenciado o surgimento de centenas, milhares de falsos profetas, que usam o nome de Deus em vão, em proveito próprio, buscando apenas o benefício pessoal”. O endereço é loboempeledeovelha.blogspot.com (para ir pra lá basta clicar aqui).

Além de comentar a história dos bispos da Renascer, centra fogo num caso antigo envolvendo o deputado Narcizo Parisotto. Um escândalo de 1997 (época em que Parisotto levou uma grana do governo Paulo Afonso e depois, por coincidência, passou para o PMDB), ganhou vida nova agora em janeiro de 2007, porque o juiz Domingos Paludo determinou a “indisponibilidade dos bens” da igreja do Parisotto.

O blog mostra os documentos de 1997 que pediam, na Assembléia Legislativa, a abertura da investigação.

SUSPENSE
O Tribunal Regional Eleitoral informa que estão correndo duas ações que pedem a impugnação do mandato de dois deputados eleitos. Mas, como o processo corre em segredo, só “quando forem julgadas pelo pleno do TRE, a justiça eleitoral poderá revelar o nome das partes envolvidas”.

A ILHA DO VALE-TUDO
A justificativa da Prefeitura da capital para impedir que os estudantes viagem com desconto nos ônibus municipais fora do horário de aula é que “fica muito difícil fiscalizar, eles estavam usando os passes para outras coisas”.

Só dando com um peixe morto nas fuças de um jegue que entende o benefício do passe escolar dessa forma mercantilista e tacanha.

Maneira burra e imoral de tratar bens públicos e administrar os direitos do contribuinte. Falta completa e absoluta de visão. Imbecilidade endêmica.

Van oficial estacionada no estádio da Ressacada, embaixo da arquibancada do setor de visitantes, dia 24 à noite.

MISTÉRIO DA MEDICINA
Vocês, que são sujeitos espertos, vividos e sabem tudo de esporte e medicina, por favor me respondam: o que fazia a van de Lajeado Grande, placa MLX 0011 (foto acima) estacionada embaixo da arquibancada do setor de visitantes do estádio da Ressacada, em Florianópolis, na noite de quarta-feira, quando a Chapecoense perdeu de 4 a 0 para o Avaí?

Seria uma nova modalidade de ambulancioterapia? Algum tratamento que faz com que os pacientes, ao ver seu time agonizar em campo, fiquem curados de seus males?

Ou um presságio da camaçada de pau que a rapaziada do time do Oeste iria tomar e a ambulância estava ali só por precaução?

Lajeado Grande fica a 580 quilômetros da capital, lá pros lados de Chapecó. Tem pouco mais de 1.500 habitantes e pode ser que alguns deles tenham sido “beneficiados” com a carona pra assistir a partida.

8 comentários:

Anônimo disse...

Cesar,

Os politicos membros dessas igrejas evangelicas estao sempre metidos em encrenca. O mensalao tinha varios deles. Nos sanguessugas tambem.

Nesse epsodio da Igreja Renascer, entendo que o Kaka, homem publico, tem que dizer mais e melhor do que disse ate agora sobre o casal Hernandes.

O Bita, vice prefeito e igualmente homem publico, tem que fazer melhor do que fez na entrevista ao DC e na carta mandada ao Ricardinho Machado, publicada em sua coluna. Se houber um unico centavo transferido daqui de Floripa para Sao Paulo, vejo que nosso surfista/viceprefeito eh cumplice nos crimes atribuidos ao religioso casal.

Prisao em flagrante, seja com dinheiro na biblia, dinheiro na cueca ou com caixas e mais caixas de bebidas contrabandeadas, eh que nem batom na cueca: nao tem defesa.

Abs.


Pedro de Souza

Anônimo disse...

Cesar,

Acabo de ler na coluna do Paulo Alceu que eh uma vergonha a nomeacao de parentes de vereadores para cargos na Camara Municipal. Nesse legislativo, tudo eh uma vergonha.

Apos baixar o espirito de James Bond quando grampeou o telefone do Vereador Juarez Silveira, que resultou na sua prisao (do grampeador), o Vereador Guilherme Grilo posa em fotos com seu antigo desafeto e nomeia a sua irma para cargo de fantasma em seu gabinete. Esta la nas paginas.

Em qualquer pais civilizado do mundo, ambos teriam sido sido afastados de seus cargos, um pelo grampo e o outro pela crime de contrabando e de movimentacao bancaria incompativel com sua renda e por isso processado pela receita federal com multa superior a 200 mil reais (tb nas paginas).

Essa Camara de Vereadores eh um caso de Policia.

Tudo isso foi fartamente noticiado pelo imprensa e inesplicavelmente nada foi feito. Vergonha!

Pedro de Souza

Anônimo disse...

ë isso mesmo Pedro de Souza. Os vereadores precisam ser observados mais de perto. Além disso, esses caras são talvez os maiores responsáveis pela destruição da Florianópolis que conhecemos. Só no Brasil atual vereador muda plano diretor! Qualquer tipo de planejamento urbano passa a ser uma ficção!

Anônimo disse...

Cesar,

Muito bonito o seu novo relógio. Gostei.
Agora, colocar a foto daquele gaucho que imita uma "farra do gato", faz favor.
Pensei que seriam Floriapolitanices. e não gauchices. Já não basta a RBS fazendo lavagem cerebral, incutindo que CTG e música gauchesca são tradições catarinenses?

Anônimo disse...

Cesar,

O craque Kaka hj no Globo.com diz que nao vai se pronunciar sobre a relacao dele com o casal Hernandez, por sua sua religiao um assunto particular. Nao! Esse assunto nao eh particular. Depois que o jogador da selecao brasileira fez propaganda da Igreja Renascer esse assunto deixou de ser privado. Agora eh publico e como tal merece explicacao. Boas explicacoes.

Bita! Tu tambem!

Pedro de Souza

Anônimo disse...

Cesar,

Ainda sobre essa sacanagem do dinheiro evangelico.

Esse Parizotto nao resiste cinco minutos de investigacao na relacao de sua Igreja com o dinheiro publico e com o a sua grana particular. Verifique as faturas de seu cartao de credito. Ai comeca toda a sacanagem.

Pedro de Souza

Cesar Valente disse...

Vejam só como são as coisas: escolhi a foto por causa de umas 20 caras sorridentes, algumas delas de crianças absolutamente entretidas com o que estavam vendo (não é comum uma foto captar a audiência dessa forma). O artista para quem eles estão olhando acaba sendo quase um elemento secundário. Mesmo assim, apareceu um incomodado com o fato e a foto. Definitivamente, não se pode agradar a todos.

Anônimo disse...

Vocês podem imaginar o valor do dízimo do Kaká para o casal de "bispos"? Eu adoraria saber...