sábado, 27 de janeiro de 2007

Sábado, domingo e segunda

[Não consegue ler direito o que está escrito na foto? É simples: basta clicar sobre ela para que se abra uma ampliação. Aliás, isto serve para qualquer foto ou ilustração deste blog.]

AGITO JOINVILENSE
Ontem até a Interpol começou a procurar pela.ex-miss Brasil (de 2002) Taíza Thomsen, desaparecida desde setembro. O drama da família, que se tornou público com o registro da queixa na Polícia Federal, está envolto em mistério. Uma boataria danada cerca o caso, à espera de informações que possam dissipar as nuvens e dar alguma explicação ao sumiço.

Um eventual envolvimento do prefeito Tebaldi (sua esposa confirmou ter ligado para a família da miss à procura de informações sobre um suposto “caso” dos dois) adiciona combustível político e mostra que a campanha municipal de 2008 já está começando.

POUCO CASO
Alguns políticos estão obrando e andando para os partidos políticos. Mesmo antes de uma reforma política extingüir os partidos (para que cada um possa ser candidato de si mesmo), eles agem como se partido e nada fossem a mesma coisa.

O Nelson Goetten, por exemplo, eleito pelo PFL, vai assumir sua cadeira no parlamento como filiado ao PR. Faceiro e sem demonstrar qualquer constrangimento, abraçou-se ao Valdemar da Costa Neto e outros antigos liberais, experimentados nos rolos do mensalão. Muda-se de partido como se muda de camisa.

E o eleitor? Ora, o eleitor tem memória curta, é ignorante e não entende essa movimentação provocada por altos interesses e grandes compensações.

===========================================
Mais um Cursinho do Tio Cesar

CUIDADO COM O E-MAIL!
ABRA O OLHO
O Brasil é um dos três países do mundo de onde saem a maioria dos golpes via e-mail. Por isso, todo cuidado é pouco ao ler os e-mails. As coisas nunca são o que parecem. Quer ver?

Ao passar o mouse por cima de um link (aquela linha em azul que abre um site ou arquivo) a gente pode ver, no rodapé do outlook, por exemplo, o verdadeiro endereço, pra onde seremos mandados caso a gente clique ali.

No exemplo acima, o texto fajuto diz que eu tenho “pendências financeiras” com a Tim. Só que, ao passar o mouse (cuidado, é só passar, nunca clicar!) aparece o verdadeiro endereço, um tal de “kasapa.t35”. Se eu clicar nos tais “detalhes” vou pro kasapa, onde certamente meu computador será encaçapado. E aí, babaus.

E aqui em cima tem dois exemplos. Um, de um link com “fotos”, que na verdade levará pra outro lugar, onde haverá roubo de senha, choro e ranger de dentes. E outro, de um link que leva para o lugar que está escrito no link. Mas o melhor mesmo é não clicar nunca. Não seja otário.

FLORES DO LIXO
O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, continua na sua incompreendida campanha para facilitar a vida dos catadores de lixo reciclável. As elites reclamam que ele vai deixar o pessoal trabalhar do lado do Teatro Álvaro de Carvalho (de onde o material será levado para a central de reciclagem).

Dário, pra mostrar que é sensível e respeita a cultura, mandou a Secretaria do Continente plantar um caminhão de mudinhas (azaléas?), para que a mureta que vai proteger o lixo fique bonita e florida. Separar material reciclável é arte, cultura e amor à natureza. Força, Dário, não liga pra essa gente que não vê a beleza de um monte de papelão e plástico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Li na coluna do Paulo Alceu, alguem reclamando de um certo sr. da Regional da Saúde de Florianópolis. Será que não é o mesmo "carequinha" "proprietario" de camionete de chapa branca? è, só pode ser o "proprietário", pois chamou a atenção foi que referido veículo ficou o mes inteiro parado/estacionado em frente àquele órgão - inclusive nos finais de semana. Bastou referido "carequinha" voltar das férias e o veículo voltou a ser utilizado e desapareceu do estacionamento neste final de semana. Eu hein!......

Anônimo disse...

Cesar pesca um e-mail meu na tua correspondência. Estou repassando a ti a pedido de uma pessoa.
Para bom entendedor e se quiser apaga
esse comentário.
Sei da tua curiosidade ;-)
Beijos