quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

QUINTA

POSSE NA CASAN – Acima, da esquerda para a direita, o fantasma propriamente dito, a deputada eleita Ada Lili De Luca, o presidente reempossado da Casan, Walmor De Luca, a primeira dama do estado, Ivete Appel da Silveira, o deputado Jorginho Mello e a secretária de estado do Desenvolvimento Social, Dalva De Luca Dias, na solenidade de ontem de manhã.
(Se clicar na foto, abre-se uma ampliação)

CALMA, WALMOR!

Vi uma entrevista ao vivo do presidente reempossado da Casan, Walmor De Luca no SBT, ontem à tarde, e fiquei com pena da apresentadora, que teve dificuldade para interromper o bravo ex-deputado. O Walmor sempre acha que a imprensa o trata mal. Mesmo quando eu faço minhas inocentes e pueris brincadeiras ele reclama (“você foi muito ácido”). Mas ele também não é fácil de lidar.

O presidente da Casan engatou uma primeira quando se candidatou a deputado pelo MDB, ainda durante a ditadura, e nunca mais tirou o pé do acelerador. O que não é uma coisa ruim. Mostra que, sob aqueles cabelos claros e escassos, ainda habita um militante, um apaixonado. Só que os tempos mudaram, os ares são outros e não dá pra ficar descendo o cacete a cada frase, emendando uma porrada na outra.

Agora, com a eleição da Ada Lili (mulher do Walmor) para a Assembléia, quem não os conhecia vai ver que os dois são muito parecidos (não é à toa que estão juntos há quase meio século). Nenhum dos dois tem papas na língua e em geral não mandam recado. Dizem na cara. Isto também não é ruim, mas às vezes gera inimizades e desafetos.

NOVOS ARES
Por falar em De Luca, conversei ontem com a Dalva Dias, por telefone, para desejar sorte na tarefa de mudar a imagem que as gestões passadas (do PDT) deixaram na Secretaria. Ela disse que fará mais e melhor que seus antecessores. Então tá. Tomara.

ESSE FIDEL...
A mortalidade infantil, em Cuba, está em 5,3 óbitos pra cada mil crianças nascidas vivas. Quem gosta de falar mal do Fidel deve lembrar que em Alagoas a taxa é de 106 óbitos por mil. E não é o único estado brasileiro com essa quantidade de mortes. Um massacre, praticamente.

COMEÇOU O ANO NOVO
O ano só começa quando começa a distribuição do carnê do IPTU. Pois em Florianópolis já estão ameaçando não só distribuir o desgraçado a partir do dia 15, como também “advertem” que em algumas localidades foi feito um “recadastramento”, o que pode elevar o imposto além dos 3,02% do reajuste geral.

O NOVO SENADOR
Pelo menos nosso novo senador não é um ilustre desconhecido, que entrou como suplente apenas porque doou dinheiro para a campanha nem é, como em alguns casos recentes em outros estados, parente ou empregado do senador titular. É um político com uma longa carreira e, até onde se sabe, um nome limpo na praça política. Boa sorte pra ele. E pra nós.



SECRETARIA DE ESTADO DA CU...?
Ontem no começo da tarde o site da Secretaria de Estado da Cu... ainda estava com a imagem deixada ali pelos moleques invasores, mas já havia sido atualizado com a notícia da posse do secretário Knaesel.

Mais tarde, tiraram os rastros da invasão e colocaram qualquer coisa no lugar (notícia velha, do começo de dezembro). Mas a estranha divisão da notícia da posse continuou. Parece que, definitivamente, ninguém lê aquele troço. Só eu.

Então tá. Ontem durante o dia todo e, com alguma sorte, hoje também, vocês poderão ler que Knaesel “deve assumir a pasta da Secretaria de Estado da Cu...”

Apareçam lá (www.sol.sc.gov.br), porque o pessoal é meio distraído e de vez em quando acontecem coisas como essas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ave, César:
dei uma olhada no site oficial e constatei que ainda está lá aquele incrível “deve assumir a pasta da Secretaria de Estado da Cu...”. Que erro mais primário, que vergonha para a cultura catarinense! Qualquer criança sabe que semelhante monossílabo é do gênero masculino.

Anônimo disse...

O cu só apereceu depois da Marcia mel cantar... até o cu fazer bico..

Anônimo disse...

Agora são 17h50 e a Secretaria da Cu ainda está no site da SOL, que não se chama mais Sol há mais de um ano. Hoje é Secretaria da Cu, Esporte e Turismo.
É uma bagunca total...
E o Gilmar? Cadê o Gilmar???
Festa e festa...

PS. Ou ninguém entra neste site do Governo ou ninguém lê a tua coluna, o que também é bem provável...

Cesar Valente disse...

Pois é, tou mesmo achando mesmo que ninguém, no governo, me lê. O que me consola é que os milhares de leitores do Diarinho, quando estão indo ver o Macaco Simão e antes de chegar ao Cláudio Humberto, sempre dão uma olhadinha na coluna...
E é claro que ninguém entra no site da "Sol", também.