quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Quarta

E O PREFEITO RI...
Se tem uma coisa que o governo LHS já fez bastante, foi solenidade de troca do comandante geral da Polícia Militar. A de ontem foi na Praça XV, diante da catedral, para simbolizar, segundo LHS, “que a PM vai para as ruas, para proteger os cidadãos”. O novo comandante é o coronel Eliésio Rodrigues.

Para alegria dos fotógrafos, um bebum dormia o sono dos muito mamados na calçada e não foi incomodado nem pelo discurso do LHS. Fazer alguma coisa para evitar a cena (retirar o moço dali antes da solenidade começar, por exemplo) seria responsabilidade da Prefeitura Municipal. Mas, ao que tudo indica, o prefeito Dário não estava nem aí. Primeiro, porque chegou atrasado pra chuchu e depois porque ficou trocando gracinhas com o vice-governador o tempo todo (fotos abaixo), enquanto a solenidade ia rolando, com a seriedade que a situação da segurança pública exige.

=====================


Manuel Mendonça (d) foi empossado, por LHS, na secretaria regional de Joinville, ao que tudo indica contra a vontade do prefeito tucano da cidade-sede da regional. LHS mandou Mendoça visitar o Tebaldi e levar um chazinho de camomila.

YOU TUBE LIBERADO
O desembargador disse que não era pra bloquear todo o YouTube (só a transa da Cicarelli) e mandou as operadoras abrirem de novo o acesso dos brasileiros ao site de vídeos.

O jornalista Paulo Moreira Leite levantou, a propósito, uma questão interessante: a Cicarelli apresenta, na MTV, um programa onde a sua especialidade é mostrar beijos, amassos e chupões de adolescentes “num ambiente de exibicionismo explícito”. E enquanto ela estimula os jovens a se exibirem e a beijar em público, quer porque quer punir quem mostra os amassos que ela própria deu em público. Dupla moral. Hipocrisia. Busca doentia pelo espetáculo.

Mais ou menos como aconteceu quando ela casou – e descasou – diante das câmeras, com o Ronaldo, aquele jogador de futebol ricaço que foi famoso, lembram?

Update da madrugada: em sua defesa, Cicarelli afirma que a ação contra o YouTube está sendo movida apenas pelo ex-namorado. Ela só pretende processar o paparazzi e desistiu das demais ações.

CORTE NA MÁQUINA
O corte de vagas para comissionados, que está sendo tão festejado, é, na essência, uma coisa boa. Mas, na prática, pode se revelar um desastre. Por uma razão simples: depois da reforma administrativa ser esboçada pela equipe principal, deveria ser lida e avaliada com cuidado pelos vários secretários, para que os cortes não atinjam áreas vitais. Às vezes o que no papel parece descartável, na prática não é bem assim. O problema é que os secretários, mesmo os reconduzidos, não conhecem suficientemente o funcionamento da máquina pública para poder dar qualquer palpite que se aproveite. No máximo vão tentar preservar os amiguinhos.

Poucos (ou nenhum) sabem, com certeza, se a extição de uma diretoria terá algum efeito na eficiência administrativa, simplesmente porque nunca se preocuparam com isso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vendo a foto do bebum pergunto que raios de governo temos no estado e na cidade? Preocupados com seus umbigos e atolados na vaidade nem viram o coitado? Não havia nem una ambulância disponível? Se não atuaram no que ocorria na sua frente, como atuarão no resto? Como puderam discursar numa situação dessa? É uma foto emblemática dos tempos que vivemos em Florianópolis. Merece maior divulgação.

Anônimo disse...

O bebum permaneceu la pq se respeita os colegas de copo. Essa confraria eh muito unida.

Anônimo disse...

O que precisam tirar das ruas é essa praga chamada flanelinha, verdadeiros mafiosos de esquina, que escorcham os motoristas, muitas vezes ameaçando, vendendo "segurança". Floripa está tomada.

Anônimo disse...

Voces perceberam na segunda foto de cima para baixo, logo atras do LHS estava o ex-chefe da Polícia Civil, Ilson da Silva. Não contaram p. ele ainda que não senta mais na cadeira, depois de ter ficado mais de um ano como chefe e de uma administração "sem sal", quem sabe tenta agora um novo "carguinho" para não ter q. ir p. delegacia trabalhar e prender bandidos...

Anônimo disse...

Quem é aquele distinto "Sr", de camisa listrada (preto e branco)com as mão no bolso e cabeça inclinada ????