sábado, 24 de fevereiro de 2007

Sábado, domingo e segunda

CORINTIANICES
Envolvidos em rolos federais, a diretoria do Corinthians e seus associados estrangeiros resolveram apelar para o bom e generoso amigo das multidões, o compreensivo e paciente Lula.

Segundo o Juca Kfouri (no Blog do Juca), como o “nebuloso dinheiro russo” parece que está secando, Duailibi e Duprat foram ver se conseguem meter a mão no nosso dinheiro. O clube é um dos maiores devedores da Receita Federal.

Se eu fosse o Lula, não me exporia a uma situação vexatória como essa. Mas ele sabe muito bem o que faz.

SUPER SAMBÓDROMO
O PrefeitoDário e seu fiel secretário de Turismo Cavalazzi reuniram os alegres rapazes da imprensa para fazer um balanço do carnaval e entregar os chequinhos para Momo e sua corte.

Na foto acima (pra abrir uma ampliação é só clicar sobre a foto), o Ninho do Pandeiro, o cidadão samba 2007, tenta assinar o recibo dos R$ 3 mil que ele ganhou, mas o Ariel Bottaro Filho, assessor para assuntos aleatórios, ficava enfiando a mãozinha sabe-se lá pra fazer o quê.

Dário anunciou grandes obras no sambódromo, com a construção de camarotes, frisas e outras melhorias, para que aquele trambolho possa ser usado o ano inteiro e, no carnaval, renda uma graninha com o aluguel dos camarotes para os turistas riquinhos.

SINTONIA “FINA”
Acho que nunca vou entender direito a política e os políticos. O governador, que é do PMDB, disse que ia dar de presente para a prefeitura (do PSDB, mas faz parte da base do governo estadual), a Biblioteca Pública Estadual, que anda meio abandonada, porque, como todos sabem, cultura, em Florianópolis, não dá voto.

Aí, entre os que se opõem a este gesto tresloucado está ninguém menos que o presidente do PMDB na capital, ex-prefeito Édison Andrino. Pelo jeito, assim como o governador não fala com o presidente (embora PMDB e PT participem do governo federal) o presidente do PMDB da capital não é ouvido pelo governador sobre assuntos da sua região. Ou então o PMDB da capital não tem muito prestígio no palácio, porque o Andrino, em vez de falar direto com o LHS, teve que mandar recado pelo Ivo Carminatti.

As árvores e as crianças sempre acham um jeito de se entender...

2 comentários:

Anônimo disse...

Cesar,

É bom não dizer que cultura não dá voto, pois assim sendo, é possível que a Prefeitura da Capital assuma a Biblioteca Pública e transforme-a numa usina de reciclagem de lixo.

Anônimo disse...

O site do Tribunal de Justica aponta uma quantidade grande processos envolvendo o Secretario de Turismo Mario Cavalazzi, inclusive tendo a Prefeitura de Florianopolis como um dos litigantes. Impressionante como a conduta ilibada nao faz parte dos requisitos para ocupar cargos publicos. Cavalazzi (processos judiciais) e Pinho Moreira (divida do Besc) e o Vereador Juarez Silveira (receita federal/imposto de renda e contrabando) sao os exemplos que os governos estao podres.