segunda-feira, 22 de maio de 2006

SEGUNDA

CHAVEZ QUE SE CUIDE
O senador Pavan (PSDB) e o deputado Carlito Merss (PT) estarão esta semana em Caracas, na Venezuela, participando de uma reunião do parlamento Latinoamericano. Na pauta, a política energética para o Mercosul e o gasoduto que o Chavez quer enfiar América do Sul abaixo. Claro que os dois parlamentares vão cheios de esperança que o encontro ajude a desmanchar o rolo criado pela nacionalização do gás da Bolívia.

TUCANOS NO AR
Hoje, antes de viajar para a Venezuela, Pavan grava, em Florianópolis, o programa da TV que vai ao ar dia 29 próximo. Embora a decisão sobre a sucessão estadual só saia lá pelo dia 30 de junho, parece mais ou menos inevitável a aliança entre PMDB, PFL e PSDB em torno do LHS. O problema dos tucanos é que sempre que se juntaram ao PFL, aqui em SC, acabaram de mãos abanando. Enfrentar o JKB não é fácil.

TEM AREIA NA PONTE
O Tribunal de Contas do Estado suspendeu o edital de concorrência internacional que escolheria a empresa que iria supervisionar e fiscalizar as obras de recuperação da ponte Hercílio Luz. Parece que o edital não previa limites para alguns preços unitários, que estavam assim tipo “o céu é o limite”. O Romualdo, do Deinfra, tem 15 dias pra se explicar e corrigir o edital ou anular a licitação. São cerca de R$ 10 milhões que estão em jogo.


Nesta foto aí, representantes de entidades tubaronenses, ligadas ao esporte, discutem o projeto da arena multiuso que o governo quer fazer lá. Mas ninguém explicou pra quê tanto salgadinho... decerto a reunião seria muuito longa. E reparem no nome da fotógrafa: Mylene Salgado, da SDR-20. Não é muita coincidência?
Ah, só faltou o guaraná.

Ontem, Lula esteve em São Paulo e se encontrou rapidamente com o governador Cláudio Lembo (que o Los Angeles Times chamou, sem querer, de Cláudio Limbo). Deve ter agradecido a forcinha que ele tem dado para a campanha lulista, ao fazer gracinhas em cima dos tucanos e da elite paulistana.

No sábado, dia em que normalmente não tem expediente presidencial, Lula recebeu a visita do Roberto Carlos e do cantor Alexandre Pires, que posou para as fotos bem juntinho da D. Marisa. Ela, é claro, não reclamou. Lula ganhou camisetas autografadas.

Ontem encerrou o 15° Congresso Eucarístico Nacional, em Florianópolis. Foi uma grande, bonita e significativa celebração. E agora que acabou posso falar: o pessoal que fez o cartaz, certamente com a melhor das intenções de mostrar a Eucaristia sendo repartida, não se deu conta de como ficou parecido com uma pizza. Vai ver o meu velho amigo, padre Vilmar Vicente, que coordenou a organização, fez de propósito. Ao colocar a cruz sobre a pizza, pode querer significar que só uma força superior vencerá a tentação que domina nossas autoridades, de fazer tudo terminar em pizza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Posto que en Galiza a estas horas xa é 23 de maio, permítame que lle dea antecipadamente os meus máis efusivos parabéns. ;-)