sábado, 30 de dezembro de 2006

O ÚLTIMO “POST” DE 2006

NÃO RESISTI E TAMBÉM FIZ UMA “RETROSPECTIVA”
Disse ontem, aqui, que uma das coisas mais chatas do final de ano é todo mundo fazendo as tais “retrospectivas”. E aí hoje, com a cara de pau que me é peculiar, apareço reunindo imagens do ano que termina. Tinha jurado que não faria isto, mas aí comecei a dar uma olhada em tudo o que foi publicado e achei que poderia ser interessante lembrar alguns momentos.

Foi difícil escolher, porque o principal assunto, desde janeiro até outubro, era a campanha política. LHS, aliás, faz campanha o tempo todo. E, no mesmo ritmo, tem o Lula, que nunca desceu do palanque. Os dois, por falar nisso, vão entrar 2007 em campanha. Pra 2008.

[Excepcionalmente hoje, o conteúdo da coluna aqui na internet está ligeiramente diferente do conteúdo da coluna no jornal impresso. Por causa do espaço limitado, algumas fotos que estão aqui não estão lá.]

JANEIRO
LHS foi pagar um mico legal no inverno russo.

FEVEREIRO
A Polícia Militar mostra seu despreparo e prende repórter fotógráfico que estava... fotografando.

MARÇO
Na queda de braço entre o Ministro e o caseiro, num primeiro momento, a impressão era que os dois tinham se ferrado. Agora a gente sabe que foi só o caseiro que se deu mal. E numa visita de Lula a SC, LHS contou alguma coisa muito interessante pra Ideli. Acho que jamais saberemos o que foi.

ABRIL
Campanha no começo: PP e PFL ainda se falavam. E até riam.

MAIO
Morre Daniel Herz, o grande batalhador pela democratização das comunicações no País, depois de uma longa luta contra o câncer.

JUNHO
No mês da Copa, Dona Marisa e Lula aproveitaram pra fazer campanha.

JULHO
A campanha política, tanto da penca como dos adversários, se caracterizou pelo corpo a corpo. Sem grandes comícios, tinha que ir casa a casa.

AGOSTO
A Polícia Federal entra na campanha catarinense, fazendo estragos. E a RBS anuncia a compra do último grande jornal catarinense.

SETEMBRO
A “operação” dossiê dá errado e explode no colo do professor Jorge Lorenzetti. Lula fica com a bunda exposta.

OUTUBRO
LHS colhe, nas urnas (em dois turnos), o resultado de ter reunido sob suas asas os principais partidos.

NOVEMBRO
Os controladores de vôo resolvem mostrar que são importantes e o governo fica com a bunda exposta.

Feliz 2007 pra todos nós.

Nenhum comentário: