sábado, 14 de abril de 2007

Sábado, domingo e segunda

Aproveitando a greve do tio Cesar, fui remexer nas gavetas do arquivo e achei esta preciosidade: o momento exato em que o Fritsch perdeu o ministério da Pesca. O flagrante aconteceu em terras catarinenses, em março do ano passado. A Senadora Ideli, que é leitora da coluna, levou para o Lula a foto e ele viu a careta de nojo do companheiro. A partir daí, Lula disse que o Fritsch, se saísse para concorrer ao governo, não retornaria ao ministério.

NOTA DO INTERINO
O titular desta coluna está em greve, de papo pro ar, em alguma praia do nordeste ou em alguma estância hidromineral do sul. Em todo caso, como não tem cabimento deixar um espaço tão grande em branco, tratei de arrombar a caixa postal do grevistinha e preencher a página com os e-mails dos leitores. Aposto que fica mais interessante do que as bobagens que esse jornalistazinho de arque publica aqui. Por mim ele pode ficar em greve o ano inteiro!

a) Palhares, fura-greve profissional

CHORO JUSTIFICADO
Por Enrique Escobar

Fiquei no prejuízo e minha calculadora quebrada foi pro lixo.

Tudo começou quando lI no DIARINHO, que os deputados federais estão brigando para aumentar seu salario de R$ 12.200,00 para R$ 16.200,00. Ou sêja, 33 % aproximadamente. Não acreditei e refiz o cálculo, obtendo o mesmo resultado.

Aí fui pelo mais fácil e concluí que minha calculadora estava com defeito e por esse motivo quebrei ela e joguei no lixo. Fui radical demais? Acho que não. Sou aposentado e o que recebo mensalmente é de 3,5 salários mínimos aproximadamente. O governo informou recentemente que meu reajuste anual em maio será de 3,3 %.

Peraí, eu que ajudei com anos a fio com trabalho duro para construir esse Brasilzão de hoje, recebo a merreca de 3,3 % e os Srs. Deputados Federais querem 10 vezes mais? Será que o salario minimo dos parlamentares federais, é diferente ao nosso? E mesmo sendo, eles valem 1.000 % mais que a gente?

O que eles têm com certeza, é a cara 1.000 vezes mais dura que a nossa. Cada povo tem os governantes que merece, mas parece que já estamos pior que isso. Como diría aquele personagem da saudosa Escola do Professor Raimundo, “não sou palhaço, estou palhaço”.

TOLERÂNCIA ZERO
Por Ângelo Cristofoli

Caro César, tudo bem? parabéns pela sua reportagem sobre o tolerancia zero. Deves cada vez mais ‘lembrar’ aos administradores públicos suas funções e obrigações.

RECADINHO PRA LÁ
Por Paulinho Bornhausen

Cesinha, queria aproveitar a tua coluna para falar para os prefeitos catarinenses a mesma coisa que já falei para os prefeitos do GRES Democratas: Lula disse que mandou aprovar o 1% só para vocês irem embora mais cedo e sem reclamar e para tentar convencer vocês, prefeitos, a ficarem a favor da CPMF. Mas é engodo, vocês não devem confiar neste governo. E a emenda era legal aprovada por uma deputada do PT.

RECADINHO PRA CÁ
Por Carlito Merss

Valente, se alguém prejudicou os prefeitos do Brasil foi o senhor Paulo Bornhausen, que não permitiu um acordo em plenário para a aprovação de um texto que corrigia a inconstitucionalidade da emenda que tratava sobre transporte escolar. O Bornhausen Júnior sabia da ilegalidade da emenda e mesmo assim a apresentou.

DÚVIDA CRUEL
Por Soninha (aquela, daquele dia)

Querido, me explica uma coisa: li que o executivo e o judiciário fizeram um acordo para fazer exames de DNA já durante as audiências para discutir paternidade. Audiências onde participam “supostos pais com hipossuficiência de recursos”!! Quem será o iletrado ou iletrada que inventou de chamar pobre de “hipossuficiente de recursos”?

BANCADA NA WEB
Por Evory Pedro Schmitt

Sem querer botar banca e nem mesmo bancar o banco cheio de recursos, a bancada do PMDB catarinense está em www.bancadadopmdb.com.br a qualquer hora do dia ou da noite. Eu sei que vais achar um defeito ou outro, mas, como diz o deputado Manoel Mota, só erra quem faz.

OLHA SÓ!
Por Alaércio Lopes

E aí, primo, tudo bem? Seguinte, só pra avisar que fiquei vovô hoje!
Abraço.

VANDALISMO DE NÍVEL SUPERIOR
Por Paulo Dutra

Amigo Cesar: fiz esta foto (abaixo) no campus da UFSC. Puro vandalismo, que só pode ser de estudantes, conforme informação que obtive lá. Que homens de futuro serão estes? Será que eles não sabem que um dia poderão precisar para uma emergência?

===================================
A PEDIDO

A LUTA CONTINUA
Os sindicatos e entidades abaixo assinados manifestam publicamente seu apoio ao movimento deflagrado na manhã de ontem pelo ínclito, impoluto e escorregadio jornalista Tio Cesar e exigem das autoridades o imediato atendimento das reivindicações apresentadas que, mais do que urgentes, são emergentes.

Fazemos nossas as reivindicações da lista de dois pontos e passamos também a exigir:

Item 1: aquele troço relacionado com o apagão aéreo, porque nunca neste país foi tão difícil a vida de quem vive nas nuvens.

Item 2: aquele negócio de saúde pública, que é mais que justo, porque nunca neste país levaram a sério a pobreza que tem que ir pra fila de madrugada e depois aturar atendente e médico de mau humor em consultas que nunca duram mais de dois minutos.
Santa Catarina, abril de 2007

Fundação Orlando Valente; Sindicato dos Colunistas de Política Estadual do DIARINHO; Sindicato Holístico dos Jornalistas Alternativos; GRES Império dos Sentidos; Organização Não Governamental de Apoio às Causas Perdidas.

Nenhum comentário: