segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Mau gosto sem fronteiras

A Maristella pede pra avisar aos incautos e desassistidos florianopolitanos de bom gosto que a Havan comprou o centro comercial Entrelaços (av. Rio Branco) e já está preparando a instalação de mais uma daquelas horrorosas réplicas da estátua da Liberdade.

Como o código de posturas da Capital é extremamente flexível e não está nem aí para essas questões subjetivas, provavelmente tudo deve ter sido aprovado, carimbado, registrado e estimulado. E, na inauguração, decerto o prefeito-candidato, os secretários-prefeitos-de-fato e mesmo o governador-itinerante aparecerão para louvar e elogiar o empresário que não gosta de pagar impostos em dia, mas adora soltar foguete e “brinda” as cidades onde se instala com monumentos ao mau gosto.

EM TEMPO

Milhares de manezinhos já iniciaram uma corrente de solidariedade pra ver se, com a força do pensamento positivo de bom gosto, conseguem evitar o atentado. Nutrem, os solidários, a esperança que a informação não se confirme e torcem para que seja mais uma barriga deste blog. Como tenho amigos morando ali por perto, também estou ansioso para poder fazer uma errata dizendo que não é nada disso. Mas, até o momento, nada existe que nos permita diminuir o fervor das orações.

17 comentários:

Anônimo disse...

Considerando o que foi feito, ao longo dos anos, no aterro da Baía Sul, a estátua da Havan era a cereja que faltava em cima do bolo de mau gosto em que se transformou o Centro da Capital.

JP

Anônimo disse...

Ainda se a estátua tivesse proporções corretas tudo bem, mas aquela da via expressa, se baixar a mão arrasta os dedos no chão.
è uma vergonha. Queria saber quem é o artista que fez aquilo. Seu nome tem que ser divulgado.

Anônimo disse...

Só falta pedir ao cafona que nos governa um pouca da tinta vermelha e verde com que pintou os prédios públicos. Aí sim a cafonice fica completa!

Frank Maia disse...

ai...essa doeu. do ladinho de casa. vou dar como referência aquele momento. q baita!!!

Anônimo disse...

Quem reclama do mau gosto da Havan é porque ainda nao viu o tal de Cristo Luz, em Camboriú...

Cesar Valente disse...

Pois é, o que é aquilo que o Cristo de BC está segurando no ombro? Um pneu de lambreta ou uma rosca de polvilho gigante?

Anônimo disse...

Para completar essa série de finíssima criatividade poderiam fazer réplicas da Torre Eiffel e do Cristo Redentor. Melhor do que isso somente mesmo um belo e autêntico pinguim de geladeira.

Anônimo disse...

É só ver se a havan ou seu dono contribuiram pra campanha do prefeito-turista.
Se contribuiram, vamos ter de aturar aquela bomba de estátua. Quem mandou votar nele...

Anônimo disse...

Sinto dizer que se a prefeitura de Curitiba permitiu a construção de tal obra naquela cidade, não serão os "altamente qualificados técnicos" da nossa prefeitura que impedirão a construção de mais uma estátua aqui na cidade.
Em tempo: Moro nas imediações da Havan e sinto enorme saudade dos tempos em que eu brincava no campo de futebol que ali existia. Exatamente no local onde está a ridícula estátua, havia um olho d´água. Dava para ver a água cristalina vertendo do chão. Toda aquela área onde existem algumas lojinhas, na divisa entre os terrenos da Havan e do BIG, era um banhado. Havia uma lâmina d´água de uns 30 cm. Só isso já seria motivo para impedir qualquer construção por ali. Mas estamos em Florianópolis, em Santa Catarina...

Frank Maia disse...

ave maria, cheia de graça...vamo lá!!! td mundo junto!!!

A gente ri, mas q coisa horrorosa q vai ficar aquele trombolho ali. Quem fez aquila cáca? Se a figura pudesse baixar o braço encontaria no chão. Ninguém lá na Havan consegue ver o aleijão?

Anônimo disse...

A "estauta" da liberdade era o que faltava para coroar o desgoverno da dupla LH/Dário. Decididamente, eles odeiam Florianópolis.

Anônimo disse...

Cesar, caso a "coisa" apareça ali na Rio Branco teremos uma bela competição com o aquele outro "monumento" da Beira Mar. Aliás... a Ilha está se transformando num espaço privilegiado para "obras de arte". O aterro da Baía Sul já é exemplar em "maunumentos"!

Unknown disse...

O anônimo das 4,25 acertou.

Aquele "monumento" à ignorância, atentado contra aos nossos valores, deve ser pintado com as cores de "melancia" dos prédios publicos, para agradar o Rei Luiz XV e ao prefeito itinerante candidato ao governo 2010.

Para eles é o máximo, talves seria marqueting e propaganda antecipada para a próxima campanha. Será ???

Não são de Floripa mesmo, tanto faz...

Anônimo disse...

Realmente esta ficando sem controle os desmandos dos administradores publicos. A moeda verde parece que esta se tornando estatua verde.

Anônimo disse...

....vocês não entenderam, aquela "estatua" na via expressa se chama "Anã", e não Havam...tchã!!

Anônimo disse...

Sinceramente, o Cristo Luz dá pena. Tenho dó cada vez que vejo o coitado segurando aquele peso nas costas....

Anônimo disse...

Cesar, acho que podias fazer uma pesquisa, de qual o monumento mais kitsh de SC...

Tem a estatua do ìndio Condá... Será que existe ainda aquela geringonça do Ronaldo Gaucho? Tem uma escultura horrosa do Jango Goulart e seus netinhos em Balneário Camboriu, que costuma suscitar comentários pornográficos....