quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

QUARTA

HOMENAGEM
O Chico Amante, que agora tá virado em agitador cultural, pediu pro Plínio Verani esculpir, em tamanho pequeno, o Zininho (compositor do Hino de Florianópolis, o Rancho do Amor à Ilha) e o Aldírio Simões, o manezinho-mor. Agora quer encontrar parceiros para convencer os irmãos Berger que aquele arremedo de Miramar poderia ganhar um telhado e abrigar, lá dentro, em tamanho natural, estátuas de figuras lendárias da Ilha, como esses dois aí. E eu fiz uma montagem fotográfica (acima) pra gente ver mais ou menos como é que ficaria a coisa.

O governador LHS (d), com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Bruno Knihs (e) e o secretário da segurança Ronaldo Benedet (meio escondido atrás do LHS) participaram ontem pela manhã, em Florianópolis, da solenidade em que o governo entregou um monte de viaturas e dez carabinas novinhas (como esta que o governador segura) e promoveu oficiais e praças. A PM, na gestão LHS, recebeu cerca de R$ 11 milhões em armamento e teve 3.143 promoções. Parece que não tem do que se queixar. Agora, cá entre nós: em que estaria o governador pensando enquanto segurava a arma, hem?

ANA PAULA, BBB E LHS
A deputada Ana Paula Lima (PT) foi à tribuna ontem para descer o cacete no governador LHS (que, na foto acima, porta uma arma de grosso calibre) e começou confessando que estava assistindo ao BBB quando viu que, em outro canal LHS estava dando uma entrevista: “e entre o Big Brother e a entrevista, fiquei com a entrevista”.

A deputada, falando em nome do governo federal, estava mordida com o fato do LHS não dar o devido crédito, nas obras feitas em parceria, ao companheiro Lula. E aproveitou pra dar um pau na aproximação de LHS ao arqui-inimigo do PT, Jorge Bornhausen.

Ana Paula qualificou o jeito com que LHS falou, de “rancor impróprio”, “agressivo”, “irônico” e “descontrolado”. E citando um documento produzido na Venezuela, em defesa do governo Lula, chamou Bornhausen de “fascista”.

ENTÃO EU SONHEI?
Ouvindo a deputada bater num e noutro, colocando-os como conspiradores da direita contra a esquerda que, coitada, está sendo vítima de um poderoso complô fascista, acusada do que não fez, fiquei meio confuso.

Então quer dizer que a roubalheira do Delúbio e do Marcos Valério, com a participação e a conivência de inúmeras cabeças coroadas do PT não existiu? Foi tudo invenção do Bornhausen?

Porque, na minha ignorância, achava que o PT e Lula estavam no banco dos réus porque cometeram ilegalidades e foram pegos com a boca na botija. É claro que os adversários trataram de botar a boca no mundo, mas o fato inicial existiu. Ou não?

UM ELOGIO, PRA VARIAR
Aproveitando que esta coluna está militarizada, com carabina e tudo, deixa eu contar que me chamou a atenção uma notícia policial. Um casal, na praia de Enseada, foi vítima de seqüestro na noite de segunda-feira. Os bandidos dirigiam o carro das vítimas, com o casal no banco de trás, quando, na Praia Grande, aconteceu aquilo que todo mundo que está sendo assaltado gostaria que acontecesse: apareceu a polícia. Que abordou o veículo e até prendeu os bandidos. Prova que, em alguns lugares, a polícia funciona.

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiros e companheiras,
Estamos terminando de fazer a discussão acerca do novo Sítio do CONEDE,
e dispomos agora para sua contribuição, onde possamos melhor dispor aos
portadores de deficiência.
Na internet há centenas de fórmulas e serviços oferecidos e muito nos ajudaria
sua triagem e contribuição.
Deixamos um exemplo abaixo para sua análise.
http://www.deficiente.com.br/ver-link-detalhes-2-.html
Por enquanto o email e msn que estou usando é este:
marcosso@gmail.com
CONEDE- Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência.
marcos pacheco - secretário executivo