segunda-feira, 24 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DO BRASIL

Enquanto SC amarga as desgraças resultantes do novembro chuvoso, o Brasil continua sua vidinha. Assim que as águas baixarem, que as feridas começarem a cicatrizar e a gente conseguir prestar atenção em alguma coisa além das nossas dores, é bom ler o que o Jânio de Freitas escreveu sobre o que ele considera o escândalo dos escândalos: a descaradíssima maracutaia, da qual participou abertamente o presidente da República, para favorecer uma empresa telefônica, na compra da Brasil Telecom pela Oi/Telemar.

A coisa é tão grave que praticamente anula aquele velho discurso contra a privatização tucana. Ou, pelo menos, como nos demais escândalos, mostra que eles fazem, no mínimo, igual àqueles a quem, no passado, condenaram.

Trecho:
“Na armação do negócio Oi/Telemar-Brasil Telecom-governo Lula, até o mínimo escrúpulo das urdiduras encobertas ou disfarçadas ficou como coisa do passado. Há mais de meio ano, está escancarada a participação do próprio Lula, com o assegurado decreto de alteração das regras impeditivas do negócio. E, depois, com a necessária nomeação, para neutralizar duas discordâncias na Agência Nacional de Telecomunicações, de dois favoráveis ao negócio. Um deles, dirigente de uma das empresas da transação. Sem esquecer os R$ 8 a 10 bilhões com que, por ordem de Lula também divulgada à vontade, o BNDES e o Banco do Brasil vão ajudar a compra da Brasil Telecom pela Oi/Telemar.”

6 comentários:

  1. Trabalhando esta hora. Este é um diferencial.

    ResponderExcluir
  2. QUEN???PQ??????????????

    ResponderExcluir
  3. Ó Cesar,
    O Paulo Henrique Amorim já denuncia isso há séculos. Segundo se vê por lá, a Folha até fez parte do esquema de "montar o palco" para que os bobos aqui engolisse como algo positivo. Até o próprio Daniel Dantas está levando 1 bilhãozinho para deixar a coisa acontecer e, com certeza, todo o rolo para tentar desacreditar o Protógenes e o De Sanctis estejam por trás de chantagem desse tristemente célebre brasileiro acima-da-lei.
    E evidentemente, aí tem caixa para a campanha da Dilma...

    E nós aqui discutindo se a Casvig isso, ou se o Bolshói aquilo... ora ora...

    ResponderExcluir
  4. Tio César
    E vc não conhece o lema do PT: "Faça o que digo mas não faça o que eu faço."???
    Abs
    Ale

    ResponderExcluir
  5. Depois que o Lula determinou ao PT que abrisse as pernas senão ele não concorreria na eleição (que venceu, a primeira), tudo começou a acontecer vertiginosamente. Comparam o PL (com ele presente, na outra sala), fizeraram no mensalão, instauraram a política do fisiologismo descarado, e políticos do PT passaram a fazer parte de todo tipo de escândalos, de land rovers a lap tops de brindes. Quando o de cima abre a porteira, porque os de baixo não o seguiriam?
    Hoje não existe nenhuma dúvida que o Lula obviamente sabia de tudo, apesar de sempre se declarar traído por aloprados de todos os calibres. Sabia por que foi ele quem começou, e por interesse pessoal sacrificou o partido e um ideário de mais de 20 anos.
    Alguma surpresa nesta nova maracutaia?

    ResponderExcluir
  6. Há um silêncio ensurdecedor da grande mídia. Por aí me balizo sobre outras notícias...

    ResponderExcluir

Este blog não tem mais posts novos e os comentários serão desativados em poucos dias. O novo endereço, onde há atualização diária, é www.deolhonacapital.com.br.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.