[Texto atualizado às18:40]
Vamos fazer de conta que a gente não conhece a real situação dos partidos políticos brasileiros e, ingenuamente, cobrar, da direção estadual do PDT, uma posição quanto à ação do deputado Sargento Soares.
Como poucos ignoram, o deputado, que foi presiente da Associação dos Praças, pertence ao PDT. E está liderando ou pelo menos apoiando ativamente, um movimento dos praças, contra o governo do estado, para que sejam cumpridas algumas promessas de reajuste, consolidadas na Lei 254.
Ora, o PDT é partido da base de apoio do governo LHS, que lhe destinou inclusive uma secretaria de estado (ocupada, por coincidência, pela esposa do presidente estadual da sigla). E um de seus deputados, que inclusive é líder da bancada na Assembléia aparece, em público, criando uma situação de constrangimento para LHS. O outro deputado, o brusquense Dagomar Carneiro, já disse que é contra a mobilização dos praças e, portanto, discorda de seu líder.
A esta altura o PDT precisa tomar uma atitude. Ou desembarca do governo e apoia seu deputado nesta luta, ou chama o deputado às falas e dá-lhe um ultimato, exigindo lealdade aos compromissos que o partido assumiu com LHS.
O que não dá é para manter a secretaria e demais benesses de participante da aliança de governo e, ao mesmo tempo, concomitante e simultaneamente, atuar como oposição, dando uma prensa justamente no calcanhar de aquiles do governo: o tesouro.
Eles estão passeando pela China, quem será que está pagando a conta da comitiva???
ResponderExcluirQuando o assunto é o PDT, Brizola vem à lembrança. EM SC o PDT não tem uma grande liderança, apenas um chefe, espécie de proprietário da sigla. Brizola até apostava nele. Mas continuaria apostando?
ResponderExcluirO perfil do PDT está léguas distante do perfil do PMDB -uma nova UDN- e mais distante ainda de LHS.
Enquanto Brizola sempre priorizou a educação (vide aumentos ao magistério no RS), LHS sequer aceita pagar um piso nacional.
Se o PDT de SC for o do Sr Manoel prevalecem os cargos e o apoio ao governo. Mas se o PDT de SC tiver o perfil de Brizola prevalece o apoio ao praças.
Entendo que o Sargento Soares tem a cara do PDT e uma conduta que condiz com o trabalhismo.
Está na hora do presidente estadual decidir: ou o partido ou o emprego da esposa.
Bom dia César e internautas do Blog!
ResponderExcluirAcho que não seria necessário este comentário\informação, pois imagino que o "ilustre" jornalista está bem informado, ou deviria né, mas vamos lá!
O Deputado Amauri Soares, e seu grupo político interno no PDT, desde sempre estão ligados aos movimentos sociais, ocmunitários e políticos populares de SC, em especial da APRASC.
A "quadrilha" do atual Presidente Estadual do PDT, Manuel Dias, e sua incompetente Secretária de "Enrolação Social" - Dalva Dias, são capachos diretos do Rei Luis XV, isso todos sabem, recebendo as benéfices do porderzinhos estadual...
E desde o final das eleições 2008, com a derrota quase completa da gestão Maneca no PDT, que diminuiu, mais uma vez, sua força política e representatividade em SC, o grupo político do Deputado Soares, com apoio de liderenças do interios e juventude, se posicionou publicamente pela saída do Governo LHS e contra a politicagem realizada históricamente pela "quadrilha" dos Dias!
Nesse sentido, a ação do Soares respalda sua história de lutas e compromisso com os mais necessitados de SC, inclusive o Deputado pertence a uma Corrente Comunista dentro do PDT\SC.
E até o momento o Sr Maneca e sua Secretária Pinóquio não enfrentaram o Dep. Soares posia sabem que não possuem base interna no partido, apenas os poucos CCs que sugam o dinheiro público no Estado, esse é o fato!
Quem deveria abandonar o governo LHS são os incompetentes e pinóquios dos Dias, e o PDT manter sua coerência histório de partido de esquerda e ligado as clamores populares e comunitários, como Brizola sempre defendeu e atuou!
Paulo Silva
Cesar tás brincando. Vou levar este post para minha defesa no processo que me move o picareta Manoel Dias.
ResponderExcluirDigo e repito o PDT é partido de aluguel
O PDT do ministro do trabalho Lupi já acabou mas esqueceram de comunicar. Restam alguns gatos pingados com alguma ideologia, o resto é pra venda de apoio.
ResponderExcluir