segunda-feira, 8 de maio de 2006

SEGUNDA

LEMBRETE: SE CLICAR SOBRE AS FOTOS, ABRE-SE UMA AMPLIAÇÃO
O QUE SÓ O DIARINHO VIU
NA INAUGURAÇÃO
DA VILA GERMÂNICA


A festa de inauguração da Vila Germânica foi muito bonita. A espetacular queima de fogos matou de inveja os florianopolitanos. O vovô Moacir Pereira assistiu aos discursos ao lado do casal Vovô Chopão (foto acima).

Pra vocês saberem por que estou falando nessas coisas, é bom explicar que a Prefeitura de Blumenau levou uma comitiva de Florianópolis para a festa, na sexta. No sábado, nos levaram para assistir a uma demonstração de um artesão do cristal (abaixo), depois à fábrica das cervejas Eisenbahn e após o almoço típico do Abendbrothaus (com um purê de maçã insuperável), na Itoupava Norte, a gente voltou pra casa.

A moça em traje típico que estou abraçando ali ao lado é a Kátia, do Abendbrothaus. E abaixo da aulinha de cristal, aquele sujeito de chapéu é meu velho amigo, o fotógrafo Ingo Penz (ou Ingo Quase, porque só falta um i), que é a cara de Blumenau. Trabalhei com ele em O Estado, no século passado.



O IMPROVISO AO ALCANCE DE TODOS
Taí o tal “tele-prompter”, que está fazendo o maior sucesso entre os políticos: o texto do discurso, que está num computador, é projetado num acrílico transparente, num ângulo que dá pro orador ler, mas a platéia não vê. E aí não precisa ficar olhando pro papel e até parece que o LHS (na foto) está falando de improviso.

Acima, Raul Sartori, de A Notícia, com a esposa, ouve atentamente o Gayoso, assessor de imprensa do LHS (parte da festa era do LHS); e Moacir Pereira (o sujeito alto, de jaqueta, na foto à direita) ouve atentamente o prefeito João Paulo Kleinübing (PFL).

Paulo Alceu (SBT), Flávio de Almeida Coelho (figura lendária da história política catarinense, atualmente assessorando a prefeitura de Blumenau), Cláudio Prisco (A Notícia) e o Gayoso, assessor do LHS, espantados com alguma coisa.

Moacir Pereira, Cláudio Prisco e Paulo Alceu, no restaurante, trocam uma idéia sobre o discurso do LHS, a declaração de voto do presidente da Fiesc e os outros fatos que movimentaram o final de semana político.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei dos lances. pegou coisas que alguns, provavelmente, nem perceberam. Boa semana! Liliani Bento - Prefeitura de Blumenau