sexta-feira, 10 de outubro de 2008

JORNALISTAS NA CORDA BAMBA

Uma boa leitura para esta tarde modorrenta é “STF pode derrubar diploma para jornalista”. Uma reportagem da Renata Camargo, no site Congresso em Foco, sobre a possibilidade, bastante concreta, do STF acabar com a regulamentação da profissão.

Recebi a dica do Wladimir Crippa. O Tambosi também tocou no assunto.

ATUALIZAÇÃO DO SÁBADO

Trago pra cá bilhete que o presidente da Fenaj deixou nos comentários:
“Valente César,
A matéria que causou tanta repercussão é um baita exercício de futurologia e guarda uma distância enorme do bom jornalismo. "Ministros manifestaram de alguma forma”. Alguma forma? Isso não existe. Traduz apenas o desejo e a torcida da repórter e do editor. As informações foram manipuladas para confirmar a pauta. Nada de novo. Ninguém, absolutamente ninguém, pode antecipar a decisão do Supremo. O jogo está sendo jogado. E nós estamos na luta.
Abraços do front,
Sérgio Murillo de Andrade
Presidente da FENAJ”

5 comentários:

Anônimo disse...

Acabar com a prova da Ordem, com a residência Médica...

Anônimo disse...

tsk..tsk..tsk...
Vejo tantos jornalistas trabalhando em assessorias, vendendo uma boa imagem de seus patrões,sejam eles boas pessoas - ou empresas- ou não, tal qual fazem advogados de porta de cadeia, que fica difícil defender o diploma.
Ah, sim,antes que os coleguinhas descarreguem em mim, por minha posição contrária, vou avisando: sou jornalista graduado.

LesPaul disse...

Descarregar em um anônimo???

Orlando Tambosi disse...

Saiu lá em casa de manhã...

Anônimo disse...

Boa Lespal...
kkkkk
Fala sério, queres que eu fique de boi de piranha?
Tás tolo...